Último lugar

Acredito que já muitos saibam do meu resultado no primeiro torneio do circuito da FPG, na Amendoeira, no fim de semana de 10 e 11 de Abril.

Mas... Terminei em último lugar.

Como é óbvio, não esperava outra coisa mas tinha expectativas. Altas. E que me fizeram cair e magoar-me - figurativamente falando.

Estava super entusiasmada com este recomeço, principalmente, porque iria dar-me com todos os que conheci ao longo de 2020, dentro "da arena" e não na zona do público durante aqueles dias. Mas estava, igualmente, nervosa, exatamente pelas expectativas que tinha criado para mim. Queria mostrar que sabia, queria sentir que fazia parte.

Fui na sexta fazer uma volta de treino no campo da Amendoeira - e aqui deixo um agradecimento especial ao grande Nelson Cavalheiro - e, mesmo que tivesse treinado bastante durante dois dias daquela semana, na minha Beloura, a volta de treino mostrou-me os estragos que a quarentena/o confinamento provocaram ao meu jogo. Estar parada mais do que umas semanas - e falo apenas de 2021 - foi fatal. E nem vou mencionar o pouco que joguei, durante 2020, porque isso é mais lenha para esta fogueira, que representa o meu mau jogo.

Eu vejo isto de duas formas: são só desculpas. E é a realidade. Mas não irei alongar-me mais neste ponto.

No primeiro dia de competição fomos "abençoados" com chuva que, felizmente, acabou por passar, e tive a minha estreia com a grande Sofia Barroso Sá. Foi ótimo poder testemunhar excelentes tacadas e o incrível foco desta jovem promessa do golfe português.

Ainda relativamente a este primeiro dia, tenho de salientar algo: usei uns sapatos Callaway, apropriados para o tempo de chuva, completos com spikes e cheguei ao final do torneio com apenas 2 spikes no pé direito e 4 no pé esquerdo. Fartei-me de escorregar nos caminhos e na relva, ao realizar o swing, e sinto que isso também me prejudicou nesta prova.

No segundo dia, o meu jogo melhorou um pouco mas continuei muito aquém daquilo que queria fazer, em termos de performance. O vento ao final da tarde - comecei a jogar, com a Carolina Ribeiro, de Miramar, já perto das 14h - foi meio desconcertante e não ajudou.

Terminei desapontada e em último lugar.

No entanto, tudo isto me mostrou que o meu bom jogo continua cá e a vontade de continuar e ser melhor, também. 

Irei continuar a trabalhar com esperança de alcançar mais e melhor. Por mim e para mim.


Falamos em breve.


Beijinhos golfistas,

mmap


PS1: agradeço ao querido Fernando Serpa e ao profissional Vitor Lopes pelas ajudas na parte técnica do putt - o meu calcanhar de aquiles, atualmente.

PS2: Fotografias, do segundo dia, por Filipe Guerra

PS3: caso queiram assistir ao vlog deste fim de semana, podem fazê-lo aqui

Comentários

Mensagens populares