Campeonato de Pares Mistos da FPG

Dia: 4 e 5 de Novembro
Local: Oeiras Golf

Olá amigos e amigas golfistas,

Long time no see, am I right?
Como podem calcular, novidades são mais que muitas mas hoje vou falar de um torneio de dois dias que tive este fim de semana: o Campeonato de Pares Mistos da FPG em Oeiras!

Graças a um convite da família Serpa (a quem mando um beijinho de obrigada por um excelente fim de semana) participei com o herdeiro que, já com 13 anos, é maior  Sim, eu sei que toda a gente é maior que eu. e, claro está, melhor jogador que eu.

Na sexta, 3 de Novembro, aproveitámos os dois para ir dar uma olhadela no campo e fazer uma volta de treino. Agora pergunto-vos: o que se costuma dizer de um ensaio geral antes de uma peça de teatro estrear? Se for uma m*rda, a peça de teatro vai correr lindamente.
E como é óbvio, o nosso treino correu às mil e uma maravilhas! E não estou a gozar, fizemos shots lindos e eu nem sequer me estava a forçar muito devido a uma dor de pulso que resolveu aparecer para este campeonato. Eu já sabia que ia estar tramada...


4 de Nov
Primeiro dia de jogo, sábado 4 de Novembro e as previsões meteorológicas não eram a mais atractivas: chuva ☔e vento🍃 à mistura. Eu não me estou a queixar! Já há muito que precisávamos deste tempo para Portugal mas podia ter calhado fora das horas de torneio, não é?

E por falar em horas de torneio, sabiam que demorámos 6 horas no total para terminar o jogo? Já irei explicar mais à frente a razão. 

Iniciámos o torneio com 10 minutos de avanço - tendo em conta que jogávamos apenas às 9h - e para grande honra minha, joguei com a Leonor Bessa e com o pai, sempre acompanhados pela mãe. Fiquei maravilhada com os shots dela e com a capacidade de concentração e jogo (nunca tinha jogado com ela nem nunca a tinha visto jogar.).

Leonor, se estiveres a ler isto, obrigada pela companhia (e ao teu pai também) e pelo fantástico jogo que fizeste!

No final do jogo, eu e o Ricky acabámos com +9 muito por culpa da chuva. Ficámos desanimados mas com esperança que no dia seguinte tudo melhorasse, visto que davam melhoria do tempo.
E em relação às 6 horas de jogo... A chuva atrasou-nos muito, assim como o vento, mas também o facto de haver a necessidade de terminarmos os buracos até ao final; felizmente nos segundos 9 já foi permitido levantar a bola quando não pontuávamos.


5 de Nov
Segundo dia de jogo, domingo 5 de Novembro e um tempo muito melhor que no dia anterior. Só com um senão: muito vento e frio. Mas eu prefiro este tempo que ao tempo de chuva.
O jogo correu bastante melhor, tanto a mim como ao Ricardo, mas não foi suficiente para uma classificação melhor que o 8º Lugar.

Estou contente, claro, com a parceria que tive com o "mai novo". Soubemos depender das pancadas um do outro e quando não se conseguia isso, era apenas um buraco mal jogado e aprendíamos com os erros.
Obrigada parceiro por um grande jogo durante esse fim de semana e peço desculpa alguma coisinha!
Continua a treinar que vais longe e eu vou lá estar para ver :)


Image may contain: 1 person, indoor
Fotografia tirada do FB do Oeiras Golf





E claro, quero dar os parabéns à Leonor Bessa e ao pai por terem vencido este campeonato com uns fantásticos -5!











E pronto meus amigos, por hoje é tudo. Deixo-vos com uma fotografia que me tiraram durante o jogo e que está na página de FB do Oeiras Golf (não percebo este meu finish mas okay)
Image may contain: one or more people, grass, child, tree, sky, outdoor, nature and water

E se leram até ao final, obrigada por ainda acompanharem este meu cantinho.
Espero-vos novamente num próximo post :)

PS: se me quiserem acompanhar mais de perto, sigam o meu canal de youtube (link) onde faço vídeos dos meus torneios de golfe entre outras coisas!

Beijinhos golfistas,
mmap

Comentários

Mensagens populares