2020, o novo ano do golfe

Já sei que é tarde para desejar isto mas... BOM ANO NOVO!




 E bons "olhos" vos vejam - obviamente que não vos estou a ver, é só uma expressão.

Não sei se repararam mas a minha última publicação aqui foi em 2017. DOIS MIL E DEZASSETE. Em novembro para ser mais específica. E isso já foi há demasiado tempo, foi literalmente na década passada!

Em 2 anos e pouco, tenho a dizer-vos que a minha vida deu uma reviravolta incrível. E mesmo num só ano, as coisas mudam - mesmo!

Antes de mais, pergunto: como é que estão? Como é que vai o vosso golfe? Como é que vão os vossos filhos? Basicamente, como é que vai a vossa vida? A minha, atualmente e felizmente, vai bem.

Em pouco mais de dois anos passei por imensa coisa: estar entre empregos, tentar descobrir aquilo que gosto de fazer, fazer vídeos de golfe - entre outros - para o youtube, conhecer pessoas novas, ter oportunidades que não recusei e que me abriram portas... enfim. Se fosse ao detalhe, seria necessário escrever um livro e eu não sou escritora.

Mas uma coisa é certa: atualmente tenho escrito mais - já explico - e acho que vou voltar a escrever neste meu espaço e, possivelmente, complementar com os meus golf vlogs.

Os meus golf vlogs foram, e são, uma forma de transmitir o que escrevia aqui para a forma de vídeo. Quem me conhece, sabe que não me sinto, de todo, desconfortável à frente de uma máquina de filmar e o mesmo acontece quando estou atrás da mesma. No entanto, nos últimos tempos sinto-me mais cansada e um pouco menos motivada para continuar a jornada dos meus golf vlogs. Isto não significa que tenha desistido mas gostava de vos mostrar mais conteúdo e, por vezes, não sei que conteúdo vos dar.

Recuando um pouquinho no tempo, quem me segue (ou seguia) aqui há mais tempo, sabe que eu comecei este meu blog sobre golfe antes dos golf vlogs do meu canal. Eu escrevia tudo o que era torneio ou tudo o que me vinha à cabeça sobre este tema e desporto que tanto adoro. E de certa forma, tenho saudades de o fazer. Por duas razões: a primeira sendo a que já expliquei antes, de estar cansada, ter pouca motivação e conteúdo; e a segundo porque comecei a escrever ainda mais sobre golfe... só que de uma forma mais profissional.

Para quem me segue nas redes sociais (instagram _mmap) e para quem me viu nos últimos 3 meses nos torneios da FPG, torneios dos Arquitectos, torneios do Solverde etc... com um microfone na mão e um operador de imagem atrás, já sabe qual é o meu atual trabalho: sou jornalista de golfe para a GMK.

Graças a isso, voltei a escrever sobre golfe, voltei a visitar campos que já não visitava há imenso tempo e a conhecer campos que nunca tinha pisado. Voltei, também, a encontrar pessoas que só encontrava, diria, uma vez por ano num ou outro torneio específico. O golfe, desde cedo, deu-me a conhecer todo o tipo de pessoas mas eu ganhei carinho por muitas delas e havia tantas que já não via há tanto tempo, que este trabalho está a dar-me a oportunidade de colmatar um pouco, as saudades desses amigos e amigas golfistas - e conhecer novos!

Mas para não me alongar tanto num primeiro post do novo ano e nova década, vou só contar mais umas coisas: como devem calcular, as minha participações em torneios este ano vão ser muito menores porque, como é óbvio, quando for cobrir torneios, os mesmos são ao fim de semana! Meus queridos e queridas, 1+1=2: não posso fazer as duas coisas ao mesmo tempo, com imensa pena minha, mas estou no terreno a ver tudo e a estou com vocês.

Este passado fim de semana, neste caso, domingo 12 de Janeiro, fui ao campo do Penina Golf Resort (já não ia lá desde 2014 e a prova disso está neste golf vlog:


Confesso-vos que ao rever este vídeo, senti uma nostalgia imensa...).

A Federação arrancou com a época neste campo, com o 1º Torneio do Drive Tour e eu fui cobrir o mesmo e ver os nossos jovens a jogar e eu tenho a dizer-vos que adoro vê-los. Não só pelo tremendo talento nacional que temos mas porque eu já estive naquela posição - não em muitos torneios, e acho que me arrependo um pouco disso, durante o meu percurso golfístico que já leva quase 23 anos -. Noto diferenças ao nível da nossa FPG desde o meu tempo em que jogava para agora e fico feliz por os ver a apostar mais nos nossos piquenos e piquenas que bem merecem.

E acho que por hoje é tudo. Sim, ainda há muita coisa para contar mas arranjarei tempo para desabafar aqui mais vezes. Hoje o meu golfe foi assim... e sempre será. :)

Até ao próximo post.

Beijinhos golfistas,
mmap

Comentários

Mensagens populares