Tiger Woods e "contratos" especiais

É dia 23 de Fevereiro e estou a ver os stories da conta PGAMemes no instagram. Apercebo-me que The GOAT sofreu um acidente de automóvel.

Vou-vos ser sincera: pensei que se tratasse de uma brincadeira, de uma montagem. Isto porque, umas horas antes, tinha visto este tweet:


O Tiger estava em gravações para a Golf Digest e para a GOLFTV, e o Dwyane Wade partilhou este vídeo.

Foi estranhíssimo, para não dizer bizarro, depois ver a notícia do acidente que envolvia o Tiger. Mas, pelos vistos, era verdade.

Um amigo meu, profissional de golfe em LA, partilhou também, minutos mais tarde, nos seus stories a notícia. Ao falar com ele, disse-me que um amigo seu, paramédico, tinha sido chamado ao local para ajudar e que o Tiger tinha sofrido ferimentos nas duas pernas e que não sabia de mais nada. 

Thank you Michael 💙

Perguntei-lhe se havia algum problema com a estrada ou se teria sido algum condutor. Disse-me que, como morava ali na zona, que a estrada estava em bom estado. E ele também não sabia de mais nada e que toda a informação que recebia era através das notícias. 

Claro que, a conta-gotas, toda a informação se espalharia pela internet. 

Efetivamente, o Tiger no hospital foi operado às duas pernas e hoje, no twitter - malta, juro-vos o twitter é uma fonte de informação incrível... isto se souberem analisar as real and fake news - a conta official do mesmo, transmitiu este comunicado:


 Também pelo twitter soube de um tributo, feito em St.Andrews, hoje dia 24, ao GOAT.


A verdade é que esta notícia é um choque para o mundo do golfe. O Tiger é, para muitos golfistas - eu incluída -, um ícone, um role model, que não deixa ninguém indiferente. Até para os não-golfistas, a notícia não passa desapercebida.

Resta esperar por boas notícias e enviar-lhe boas vibes, a ele e à família.


Agora, relativamente aos "contratos" especiais. Mais uma vez o twitter a dar-me um tema excelente para falar.

Duas palavras: Sugar Daddy. E notem que a segunda palavra pode variar. 

Se alguma vez pensaria em falar deste tema? Não. Mas há sempre uma primeira vez para tudo. Para quem desconhece este conceito - o que duvido muito, sinceramente - é alguém com dinheiro financiar outro alguém em troca de algo. O algo pode variar, dependendo do acordo feito pelas pessoas envolvidas.

Desengane-se quem pense que eu sou ingénua quando digo que eu pensava, sinceramente, que isto não acontecia no golfe. Mas a verdade é que nunca me debrucei sobre a existência dessa possibilidade. Até à publicação da GolfDigest.

Fonte: GolfDigest
Para um jogador em específico, Joel Dahmen, 71º no WGR, isso aconteceu: segundo o artigo, um homem, "Uncle Bob", deu-lhe apoio financeiro suficiente para passar pelas mini-tours e até para uma operação que lhe salvou a vida.

Para chegarem a ser profissionais de topo, é necessário muito dinheiro porque as despesas são elevadíssimas, e depois é conseguir ganhar os milhões nos torneios e aí a coisa muda de figura, obviamente.

Na realidade, a probabilidade de as coisas correrem bem com um Suggar Daddy não são altas, e muito menos certas. Mas é uma maneira de chegar ao topo, mais rapidamente e também financeiramente mais folgado e, agora que vejo bem esta situação, acredito que possam existam mais jogadores que tenham seguido esta via.

Acho que esta questão já depende de cada um e eu, pessoalmente, não julgo quem escolha esta forma. Às vezes é preciso que a sorte nos bata à porta, outras vezes é preciso ir atrás da sorte, seja qual for o aspeto da mesma.


O importante é seguir de consciência tranquila e acreditar na nossa intuição.

Qual a vossa opinião sobre isto?


Beijinhos golfistas,

mmap

Comentários

Mensagens populares