2022 e os mesmos padrões

BOM ANO!

Será que, 4 meses depois do ano começar, dizer isto ainda é válido?

Eu diria que não mas, se esta é a primeira vez que escrevo aqui este ano... então é válido.

Ando esquecida? Talvez.
Muita coisa em que pensar? Possível.
Muitas novidades? Imensas!
Hotel? Trivago.

Bom, mas vamos lá por partes... Ou por meses, neste caso.


Janeiro

Bom, o mês começou "mal".     Mal? Como assim Mariana?

Pois, ainda bem que perguntam. Mal porque a vontade de jogar (torneios ou treinos) desapareceu quase por completo durante o primeiro mês. 

Estranho, certo? Também achei. E, até hoje, não vos consigo explicar o porquê de não ter tido essa vontade. No entanto, quase no fim do mês tive o primeiro torneio do ano - do Grupo d'Os 10 - na Beloura. Fiz um esforço para ir e talvez tenha ajudado: quis voltar a jogar. O resultado? Podem espreitar no vlog abaixo :)

Fevereiro

O melhor mês do ano arrancou com o 1º Torneio do Circuito da FPG no Montado. Só que tive um problemazinho... Lesionei-me no treino de ginásio que tive 2 dias antes. Fiquei com os calos praticamente em ferida. Resultado? Mãos cheias de adesivos e pensos rápidos para poder jogar "o mais normal possível".

O resultado não foi excelente. Não só por por causa da mão mas também devido à falta de treino. Tenho clara noção que o meu problema é esse (assim como a falta de tempo para treinar). Fiquei no fundo da tabela mas sei que dei o meu melhor.




Ainda em Fevereiro, aqui a vossa amiga completou 13 ANOS! Pronto, okay, eu vou parar com a brincadeira porque já ninguém faz 13 anos. Na realidade, completei 31 voltas ao sol no dia 16.

Se me sinto com 31? Longe disso. Sinto como se tivesse 25, pelo menos! E, apesar de às vezes não me aperceber isso, tenho imensa coisa para conquistar ainda e não vou parar por aqui.




Uns dias depois, 1º torneio do Circuito Mid Amateur no Benamor, Tavira, Algarve! A última vez que la fui, participei num torneio noturno! Tenho memórias desse torneio mas não creio ter imagens. Possivelmente, só terei a bola que usei: com um buraco no meio onde se colocou um pauzinho que brilhava no escuro. 
Podem ver um exemplo de torneio noturno aqui

O primeiro dia de jogo parecia que estava a jogar na Beloura, tal era o vento que estava. Considero que joguei até bastante bem, acabando em 4º lugar. Fui acompanhada pelo Diogo, o meu namorado, que, lets face it, me ajudou imenso fazendo de caddie. Realmente ter um caddie é incrivel!👀 




Para terminar o mês, participei num torneio especial e que faço sempre o esforço de participar: o Alex Rodrigues Memorial, um torneio em memória do nosso primeiro presidente do clube da Beloura - que morreu de cancro - e cujas inscrições revertem para uma instituição, neste caso, o IPO.


Além de ter jogado com o meu querido afilhado e ex-presidente da Beloura, Nuno Patraquim (aka Jimmy), e o Micael (que se juntou mais tarde ao grupo), joguei com o Nuno Santos: jogador de golfe há, apenas, 7 meses e  que faz parte da EDGA (European Disabled Golf Association). Foi uma experiência e uma inspiração incrível e que pude retratar em vlog! 😀




Março


O mês já terminou, ao tempo, e aconteceram dois importantes torneios!

No dia 5 de Março joguei o torneio de Aniversário do Álvaro Dinis. 10 anos depois sim, leram bem o nosso amigo Álvaro resolveu comemorar, novamente, o seu aniversário a jogar golfe. Aos 40 fiz este post (e sei que algumas fotos desapareceram, peço desculpa) e aos 50 estou, novamente, a fazer um post. Mas como se costuma dizer: uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, deixo-vos o vlog deste dia - que sairá no sábado ao 12h!



Para terminar, tive mais uma aventura no circuito Mid-Amateur, desta vez, em Belas. Uma aventura bem molhada no final do primeiro dia: estava prevista chuva depois das 13h e só me faltavam 3 buracos quando a mesma apareceu. O timing foi certeiro mas, tanto eu como o Diogo, não nos livrámos de apanhar uma molha! Ele mais, até porque eu pensava que tinha perdido a luva (quando ela estava agarrada ao chapéu de chuva) e ele percorreu o 9 todo e ainda um pouco do 8 para ver se a mesma andava por lá. Sorry babe 🙈

Foi mais um torneio de aprendizagem pois, o segundo dia, foi incrivelmente intenso mentalmente e não me consegui recuperar a ponto de voltar a cabeça no jogo. Mas fica aqui um agradecimento especial ao Diogo por ter tanta paciência em me "aturar" nos momentos em que estou super enervada/stressada com o jogo.😊

E pronto amigos, estas foram as novidades resumidas dos 4 meses que estão agora a terminar. 

Até breve!
Beijinhos golfistas,
mmap

PS: Só no final deste post, ao olhar para o título, é que me apercebi que rimei.

Comentários

Mensagens populares