Fake Winner 2024

Boa noite amigos golfistas e não golfistas!

Long time no see, huh?

Mais uma vez deixei aqui o meu cantinho ganhar teias de aranha... A realidade é que acaba por não haver nada de grande importância que queira partilhar e, por isso, isto "fica às moscas".

Hoje venho com um desabafo.


Decorreu no passado fim-de-semana o campeonato do (meu) clube. Como de costume, inscrevo-me sempre com o intuito de continuar no leaderboard e manter o meu título por mais um ano. Contudo, este ano, a meu ver, foi controverso.




Houve prémios para a 1ª categoria (Jogadores com Handicap até 17,9 inclusive), à qual eu pertenço, e 2ª Categoria (Jogadores com handicap igual ou superior) divididos entre homens e senhoras, obviamente.
Até à data final das inscrições, na 2ª categoria havia 2 senhoras (acabando uma por desistir) e na minha categoria, havia um total de... 1 jogadora, ou seja, eu. E isso não mudou até chegar o derradeiro fim-de-semana.

Resumidamente, eu joguei e competi contra... mim própria. Fizesse o resultado que fizesse, eu ia ganhar. Podia furar os buracos, podia fazer hole-in-ones... you name it, eu ganharia.

E, honestamente, eu joguei bastante mal pois não me reconheci a jogar: os meus drives? Uma lástima. Os meus ferros? Pior ainda. Os putts? Ou não chegavam ou passavam muito os buracos. Sabem a única coisa que funcionou? Os approachs

Ou seja, normalmente o meu jogo está 90% on point, sendo os approachs os 10% que falham sempre. Desta vez? Literalmente o inverso. E por muito que pensasse imenso em todos os fatores do swing, nada resultava, e mesmo quando não pensava em nada, nada resultava. 


Finalizado o torneio, neste caso os dois dias de competição, acabei por me ausentar e não ficar para a entrega de prémios pois o meu homem tinha também o compromisso de irmos assistir à final da Taça de Portugal no Jamor, com o Sporting x Porto.


Com isto tudo, apenas quero concluir o seguinte: eu sei que ninguém teve culpa desta situação. Eu poderia ter cancelado a minha inscrição? Sim, poderia, era viável. Mas achei que seria (mais) uma oportunidade de treinar, apanhar ar puro, fazer exercício e também cumprir com a minha norma de "se me inscrevo, vou" a não ser que haja trovoada ou o campo está completamente inundado e o torneio é cancelado.

Apenas achei (e acho) triste não ter havido mais senhoras a inscreverem-se e a participar porque, com isto, sinto-me uma fake winner e, sendo honesta, ter ou não ter o meu nome no leaderboard este ano, não vai significar grande coisa. 
E a razão para não ter havido mais senhoras? Acho que só elas mesmo para responder...

O lado mau disto? O mau jogo dos dois dias fez aumentar o meu handicap e estou "de volta" ao duplo dígito: 10.0. Vou ter de me esforçar se quero voltar a baixar isto...


No entanto, vou olhar para os pontos positivos: partilho convosco uma oportunidade dada pela direção do clube no final do primeiro dia. Pude experimentar um banho gelado, numa experiência de recuperação em crioterapia pela Effekt
Eu acho que só aguentei 1 minuto mas disseram-me que foram 2 - podiam estar só a ser simpáticos! Ahaha
Estava, ao mesmo tempo, com imensa cagufa e muita curiosidade e por isso foi uma experiência bastante interessante.
Tive a companhia do meu Diogo durante a parte final do segundo dia e isso vale sempre muito. Por muito preenchida que tivéssemos a agenda, conseguimos estar em dois campos num só dia: Beloura 🏌 e Jamor ⚽.















E com este desabafo me fico.
Obrigada por terem lido e até ao próximo post

Beijinhos golfistas,
mmap

Comentários

Mensagens populares