Torneio Taça Pestana

Dia: 21 de Abril
Local: Pestana Beloura Golfe - Sintra

Foi no passado dia 21 que joguei o torneio da Taça Pestana na Beloura. Um torneio em shot-gun às 8h30 onde o meu tee de saída foi o 11 com os seguintes parceiros de topo: António Pires, o capitão dos homens da Beloura, e Louis Fisher, o capitão da equipa estrangeira da Ryder Cup!
Além de serem excelentes jogadores, foram óptimos parceiros! :)

Tendo em conta que eu não jogava desde fim de Março, o meu jogo não foi o melhor. Os drives saiam mal  e as tacadas seguintes... well, também estavam a sair mal! O facto de não estar a fazer as coisas na perfeição irritou-me e foi preciso quase chegar ao fim para conseguir corrigir a minha posição relativamente à bola e jogar como eu sei jogar! *nervos*

Enfim, a parte boa disto tudo é que o tempo estava MARAVILHOSO! Depois de tanta chuva e mau tempo (que, infelizmente, vai regressar daqui a uns dias *sad face*) o São Pedro resolveu dar-nos um dia perfeito para jogar golfe! Ora vejam:







Depois do almoço, houve dois momentos:

- A entrega de prémios onde, na classificação, eu fiquei em 30º Lugar e o meu amigo Pedro Salgado em 3º Lugar (net) :) -Parabéns Pedro!!

- A apresentação do Enneagolf: "O Enneagolf é um programa que traz até ao jogo de golfe e da liderança a sabedoria do Eneagrama". Por sua vez, o Eneagrama "mapeia a forma como cada um de nós se comporta, sente e age. Não é apenas uma identificação da personalidade, mas também um mapa que nos ajuda a compreender a nossa forma de agir quando seguros/inseguros e o que necessitamos de fazer para reverter esse momento.



Achei este programa excelente, porque eu, realmente, revejo-me num dos 9 tipos de jogadores de golfe que eles apresentam no site (podem aceder aqui):

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 O Perfeccionista :

Personalidade no Golfe - Tipo 1
Como a sua personalidade afeta o seu jogo de golfe


O perfeccionismo afecta de uma forma determinante o jogo de golf. Jogadores com personalidade predominante tipo 1 mantêm constantemente um diálogo interno muito duro que prejudica drasticamente a forma como encaram o jogo. A exigência exagerada em relação a cada resultado, a tensão que colocam em cada movimento, a intolerância que colocam em cada shot e o focus nos erros cometidos comprometem qualquer progressão sustentável, quer da performance técnica, quer do trabalho de Mind Coaching.


Pessoas com esta personalidade dominante, ou qualquer um de nós que nos encontremos neste momento, têm ao seu dispor um conjunto de ferramentas únicas para superar este bloqueio. Conhecer estes "caminhos" que o Enneagolf propõe através da sabedoria do Eneagrama faz a diferença entre um jogador em constante estado de raiva e uma personalidade orientada para a processo e disciplina, condições excepcionais à prática do golfe.



Algumas características deste tipo:
POSITIVAS
Compromisso
Determinação
Disciplina
Foco nos objectivos
Busca da excelência
Esforço
NEGATIVAS
Exigência exagerada
Inflexibilidade
Rigidez
Intolerância
Tensão
Irritação
Foco nos erros

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E vocês, que tipo de jogadores são? :)

Em breve volto com INCRÍVEIS NOVIDADES! Aguardem !


Beijinhos golfistas,
mmap

Comentários

Mensagens populares