Passo a passo

Fotografia: Rodrigo Gatinho / FPG
Se há algo de que tenho orgulho... é a quantidade de anos que eu jogo golfe.

A verdade é que houve uma altura em que eu não queria jogar. Tenho na memória um momento em que era adolescente - creio eu - e tinha-me inscrito para um torneio e, no dia do mesmo, estava a chover muito. Era no algarve, era cedo, e a minha mãe também ia jogar.

Lembro-me que fiz uma birra porque não queria ir (para mais estando a chover, não é?). A minha mãe falou comigo e houve algo que fez click naquele dia e que de certa forma, trago comigo desde essa altura: sempre que me inscrevo (num torneio), estou a comprometer-me e por isso tenho de ir. Obviamente que há exceções... mas o motto é nunca faltar. Se não é para ir então não há inscrição para ninguém.

Poderei falar também da vontade de desistir quando um jogo me corre mal. Quem nunca? Mas a verdade é que o compromisso também vai até aí: concluir o jogo sempre.

Por isso, estou grata à minha mãe.

No final do ano de 2019, com tanto mau jogo que estava a ter, estava decidida em parar de jogar. O universo trocou-me as voltas, porque sabe o quanto eu gosto disto, e meteu-me a trabalhar no meio, como vocês bem sabem. Mesmo com a pandemia em 2020 e com o regresso do golfe a meio do ano, voltei a ter alguns fins de semana em que fui jogar e percebi que não valia a pena fugir ao amor que tenho pelo desporto. Mesmo que jogue mal alguns torneios...

Um grande objetivo meu é tornar-me cada vez melhor. E com os torneios que correm mal vem a experiência. E com os torneios que correm bem... também vem experiência e ainda uma ou outra recompensa de todo o trabalho árduo de anos.

Fotografia: Rodrigo Gatinho / FPG

Em julho deste ano, participei no 2° torneio do Circuito Mid-Amateur da FPG no magnífico campo de San Lorenzo. Campo pelo qual me apaixonei mas também me apercebi que era o campo que, na passagem do ano, vi da praia e disse para mim Eu um dia vou jogar naquele campo, tenho a certeza.
Aconteceu.

No entanto, algo mais aconteceu.

Fotografia: Rodrigo Gatinho / FPG











Acabei por alcançar o 2ºGross, atrás da grande Marta Lampreia, e ganhei o 1º Net. Isto foi, simplesmente, a prova de que o meu trabalho árduo dos últimos tempos começou a dar frutos. E sei que não vou parar por aqui.


Fotografia: Rodrigo Gatinho / FPG



Fotografia: Rodrigo Gatinho / FPG


Fotografia: Rodrigo Gatinho / FPG

Simplesmente porque não consigo e porque não posso parar. Vou continuar a aprender e vou continuar a evoluir. Só irei desistir quando deixar de viver. E se no pós-vida houver golfe... posso garantir que estarei a jogar lá!

Entretanto, o meu próximo desafio será o 4º Torneio do Circuito FPG no Ribagolfe Oaks. Já não jogo lá há muitos anos mas... darei notícias depois :)

Beijinhos golfistas,
mmap

Comentários

Mensagens populares