terça-feira, 17 de abril de 2012

"Treinadorazinha"

Data: 17 de Abril 
Local: Aula de SNAG golf no agrupamento de escolas Filipa de Lencastre, Lisboa.


Hoje tive mais uma oportunidade para aplicar os meus skills de treinadora.
Obrigada Marta Fragoso! :) 

A aula de hoje ocorreu no agrupamento de escolas Filipa de Lencastre com alunos do 2º ano e os seus respectivos pais. Embora estivesse um pouco nervosa, acabou por correr bem! Os miúdos gostaram e notei que alguns pais ficaram orgulhosos dos seus pequenos. 


Alguns miúdos, tal como os que ensinei no ano passado (podem ver esse post aqui), tiveram grande vontade em aprender e isso motivou-me a ajudá-los. Houve um que me marcou: tinha falhado as duas primeiras bolas e tinha apenas mais uma para poder jogar. Tentou pela última vez e acertou no centro do alvo. Ficou tão contente que foi a correr ter com o pai para lhe dar a boa notícia. :)

Depois, existem sempre aqueles miúdos que estão mais interessados em ganhar aos outros do que em aprender, e outros que, depois de lhes ensinar, ficam mais interessados em ir para trás do alvo tirar as bolas que lá ficam agarradas. Uma das coisas que noto em todos os miúdos que ensino é: embora lhes diga que têm de ficar longe de quem está a jogar, quando me apercebo, vejo-os todos "em cima" de mim, mas sei plenamente que é a curiosidade a falar mais alto.

Embora esta aula tenha sido de apenas uma hora e meia, senti-me contente por ter ensinado os pequenos e por ter melhorado as minhas skills. A verdade é que ainda estou bastante "verde" e preciso de muita prática até ser uma boa treinadora, mas sei que com experiência e treino vou  chegar .


Relativamente a torneios, sábado dia 28 terei uma Ordem de mérito no meu home club! Wish me luck! 

Beijinhos golfistas,
mmap.

Enviar um comentário