Torneio Solidário Lígia Santos

Dia: 1 de Setembro 2013
Local: Clube de Golfe do Montado - Setúbal


Foi no passado dia 1 de Setembro que decorreu no Montado o Torneio Solidário Lígia Santos.

Neste torneio, as pancadas, os resultados, a classificação... foi o menos importante. Porquê? Porque os jogadores que estiveram presentes neste torneio, jogaram com o objectivo de ajudar uma amiga.
Lígia Santos :)

Há cerca de 2 anos a Lígia foi surpreendida com a notícia de que tinha um cancro e três meses de vida. Mas a Lígia é daquelas pessoas positivas e tem enfrentado os mais variados e desgastantes tratamentos, sempre com um sorriso nos lábios e uma vontade inabalável e legítima de viver. Esgotadas todas as possibilidades de terapia no nosso país, apareceu uma hipótese de um novo tratamento com células dendríticas, na Alemanha. Existindo a possibilidade de financiamento pelo Estado, a Ligia começou as suas deslocações e iniciou este novo tratamento. Lamentavelmente, o Estado demitiu-se das suas responsabilidades, e não financiou o tratamento da Lígia na Alemanha. Mas, não será por falta de apoios que a nossa amiga deixará de tentar esta nova terapia. Os seus amigos têm-se multiplicado para conseguir a verba que se traduz numa forte esperança de cura.

Alexandre Franco, um grande amigo da Ligia e uma excelente pessoa criou um grupo de apoio, que teve o conhecimento e aprovação da Lígia, e visou aglomerar e ordenar apoios, a começar por um torneio de golfe, foi assim que nasceu este Torneio de dia 1 de Setembro, ao qual acorreram golfistas de todo o país e de todas as idades, alguns tiveram que ir buscar os tacos que já tinham arrumado na garagem há uns anos.
Assim que soubemos desta iniciativa, eu e a minha mãe inscreve-mo-nos de imediato e fomos duas de um total de cerca de 100 pessoas!

Maria José Moreira



Os nossos parceiros de jogo foram Carlos Andrade e Filipa Andrade

 No final do torneio houve um almoço com todos os jogadores onde, de seguida, decorreu um leilão e a entrega de prémios. Vejam as fotografias :)
O Alexandre Franco (à esquerda) preparou uma surpresa: A Lígia, dois dias antes, fez 53 anos e o Alexandre e o Jorge Rodrigues (à direita) resolveram dar um prémio ao jogador que ficou em 53º Lugar... Exacto, fui eu! ahahah Mesmo assim , ainda bem que fiquei em 53º Lugar! Ganhei um blusão extraordinário da Double Eagle Golfe! :) Obrigada Jorge!

Antes de iniciar a entrega de prémios houve um leilão de material de golfe oferecido por grandes nomes do golfe nacional como foi o caso do Tiago Cruz que ofereceu este chapéu...

.... E que foi comprado pela minha mãe!

O Ricardo Santos, outro grande jogador nacional ofereceu estas bolas e um gorro...

... E uma dessas bolas foi comprada por mim! :)
Depois do leilão, o valor final que se conseguiu juntar foi de 4.828€, o qual foi arredondado para os 5.000€ pelo Amadeu Remane.
Depois do leilão ainda houve a tradicional entrega de prémios, e para grande surpresa da minha mãe (e minha também, ahaha), ela ganhou o 1º Net Senhoras! Preciso de ter mesmo muito cuidado com ela agora! Ahaha


O balanço que faço deste torneio, em particular, é extremamente positivo: foi óptimo conhecer a Lígia e ver a força de viver que ela tem (passou a entrega de prémios e leilão em pé, a andar de um lado para o outro, com um ar super feliz); a sensação de ter ajudado, nem que tenha sido só um pouco, foi maravilhosa.
A Lígia é uma mulher forte e, tal como já disse, com uma alegria e força de viver imensa! Sei e acredito que vai conseguir superar esta fase. Porque é isso mesmo, só uma fase! És uma grande mulher Lígia 

No próximo dia 15 de Setembro, vai realizar-se o 2º Torneio Solidário, desta vez no lindo campo da Quinta da Ria no Algarve. Eu não vou poder ir, mas veja a sua agenda e inscreva-se já. Não perca a oportunidade de sentir a felicidade de ser solidário. 


Até breve!
Beijinhos golfistas,
mmap



- Todas as fotografias neste post foram tiradas por Alexandre Franco. - 

Comentários

Mensagens populares