2021, o novo ano (mesmo!) do golfe

Vocês acreditam que passou UM ANO desde a minha última publicação aqui? Acho incrível e completamente péssimo da minha parte.

Mas a verdade é que, como vocês sabem, o ano de 2020 foi DO PIOR. E não só para mim mas para, literalmente, TODO O MUNDO.

O vírus proveniente de Whuan, que tinha começado a espalhar-se em Dezembro de 2019 naquela região, parecia tão distante que, em menos de 3 meses, já tinha chegado a Portugal e obrigou a uma mudança de 180º para toda a gente, confinando tudo e todos e prejudicando o nosso SNS - que, até a meio do ano, aguentou mas, agora no final de 2020, a coisa descambou.

Por causa disso, inúmeros - para não dizer todos - os torneios de golfe em Portugal foram adiados, inicialmente, e depois com a péssima progressão da pandemia, acabaram por ser cancelados.

O meu trabalho (reportagens de torneios de golfe) ficou suspenso durante muitos meses. Entretanto, fui fazendo umas conferências no facebook do golfe.pt e ainda fiz umas viagens ao norte no âmbito de outros trabalhos que iam aparecendo.

Uma delas foi a Bragança e Vale de Cambra. Foi um abre-olhos para uma menina da cidade, digo-vos.😂 

Tudo teve de avançar e, com todos os cuidados, os torneios e competições regressaram, as respetivas reportagens também voltaram. 

E mesmo com todos os cuidados - e quem trabalhou comigo sabe que isto é verdade - eu não me escapei de apanhar o maldito vírus. 

Como? 

De quem? 

Onde? 

Quando?

Amigos, se eu soubesse efetivamente a resposta a estas questões, eu já tinha feito vários boletins do Euromilhões e provavelmente tinha-me saído todas as terças e sextas. Existe a suspeita que foi num sábado que me desloquei ao Algarve para uma reportagem ao torneio da Solverde mas confirmações... zero.

De qualquer forma e resumidamente, eu só soube que estava infetada porque tive de fazer o teste, devido à viagem aos Açores que iria fazer em Novembro, para a reportagem da Final Nacional do Expresso BPI Golf Cup. Felizmente que o operador de imagem - o grande Miguel Mendes de Carvalho - não ficou infetado visto que estava comigo em quase todas as reportagens.

Bom, a volta de 180º continuou e 2020 também ditou o fim das minhas voz-offs no Golf Report da Sic Notícias. Foi uma aventura incrível e super interessante, aprendi imenso e melhorei imenso como profissional e pessoa. As pessoas que conheci durante o ano complicadíssimo, que foi 2020, tornaram, mesmo assim, num grande ano. Os jovens talentos nacionais, dos quais tenho um incrível respeito e admiração, são realmente incríveis (lamento a redundância), e os jogadores profissionais - alguns que já não via e não falava há imenso tempo(!) - são dignos de um grande queixo caído. Só tenho coisas boas a dizer sobre eles todos. 

Como também dos próprios profissionais da área com quem trabalhei e convivi. Apesar de algumas adversidades - grandes e pequenas - tornaram as coisas melhores. E levo-os todos comigo para o resto da vida. E se deixei uma pequena (mas boa) marca na vida deles... isso basta-me.

Fotografia por Filipe Guerra
Sim, este último parágrafo pode ter terminado de forma meio lamechas mas, a verdade, é que se deve dizer o quanto as pessoas significam para nós, a qualquer altura. Sim, eu posso não praticar totalmente what i preach mas tento. E vocês deviam tentar também. Faz bem e faz-vos mais felizes. Juro.

Bom, recapitulando... estive infetada mas, felizmente, foi caso ligeiro: nada de febre ou tosse, muito menos perda de paladar ou olfato. Infelizmente, tive cansaço extremo para tarefas pequenas, o que foi horrível: mal me conseguia levantar da cama e estar ao computador era um sufoco. Tive alguma (pouca) falta de ar, enquanto fazia as voz-offs, mas deixei muita coisa adiantada e isso ajudou. E não, ninguém da minha família, FELIZMENTE, ficou infetada e isso para mim é uma grande vitória.

Flash forward para dezembro e tenho um torneio na Beloura. Como é óbvio, não jogava há imenso tempo porque, como sabem, as reportagens ocupavam os fins-de-semana e trabalho primeiro... Jogo o torneio e não é que faço 6 acima

The f@ck? Desculpem, podem repetir?

Pois, é isso. É que é isso mesmo. O meu melhor foi 4 acima, em 2019, mas isto foi muito bom. Com a atualização para o WHS passei dos meus lindos 9.qualquerCoisa para 11.qualquerCoisa. Com este bom resultado, baixei para 10.4, o que significa que estou próxima de voltar ao meu 9 lindinho. E descer ainda mais, óbvio!

Isso já é um objetivo para este novo ano do golfe. Vou regressar e tentar participar em mais competições, iniciando-me no novo circuito para Mid-Amateurs da FPG. Eu sei, não pareço, por isso agradeço aos lindos genes que a minha querida mãezinha e avós me transmitiram.

E pronto, acho que escrevi tudo o que vos queria transmitir. Então, até daqui a um ano!

Estou a gozar. Ou estarei? Em 2020 tive desculpa. mas veremos este ano. Farei de tudo por manter este cantinho atualizado.

Antes da despedida do costume, deixo aqui um pedido inédito: subscrevam o meu Youtube. Eu faço vlogs de golfe com os meus torneios e treinos entre outos temas. Vale a pena.


Agora sim... Até ao próximo post!

Beijinhos golfistas,

mmap

Comentários

Mensagens populares