Open de Portugal e The Sims 4

Um dos meus jogos preferidos de sempre - e que continuo a jogar sempre que posso - é o "The Sims".

O que é que isto tem a ver com golfe? Eu já explico.

O jogo, que se baseia na simulação da vida, permite-nos criar uma pessoa virtual - chamada Sim - e controlá-la mas também construir ou modificar uma casa onde os mesmos moram. E é desta segunda parte que vou aprofundar. 

Apesar de ser incrivelmente engraçado controlar um Sim por vários momentos da sua vida - nascimento, empregos, romance, festas, ginásio e, não me levem a mal mas, também a morte (aparece literalmente a morte quando um dos Sims morre) - essa parte pode tornar-se monótona após algum tempo e, por isso mesmo, a parte que se tornou mais interessante foi a arquitetura e decoração das casas em que estes vivem.

Voltando agora ao ano passado, 2020, e mais precisamente a Royal Óbidos e aos novos apartamentos. Eu tive a maior das felicidades e privilégios de ficar num deles. O motivo? Trabalho, obviamente. Fui destacada para fazer a cobertura do Open de Portugal que decorreu, pela primeira vez, neste incrível campo. 

Os apartamentos, alguns que ainda estavam a ser construídos para estarem prontos asap, apresentavam-se imaculados e eu tive a honra de estrear um. Até hoje, estou incrivelmente grata por essa oportunidade e mal posso esperar por voltar lá. Mas, para matar saudades, resolvi envolver-me num projecto meu que, após algum trabalho, está finalizado.

Sim, criei no jogo uma quase-réplica do apartamento onde estive - também encontrei a planta no Google o que ajudou ainda mais à memória que tinha do mesmo. É claro que não é exata por o jogo ser, um tanto ou quanto, limitativo mas tentei fazer o mais parecido possível. No quarto acrescentei duas duas janelas para criar mais luz e, apesar de ter ficado num apartamento do segundo andar, converti-o para um piso térreo.

Em baixo, apresento-vos algumas imagens que tirei do próprio jogo.












A coincidência é que comecei a construir ainda antes de saber as datas do torneio deste ano, que decorre entre 23 e 26 de Setembro no grande Royal Óbidos. 

Por isso, esta é a minha homenagem a um campo e a um torneio que me marcou. And... I'll be back!


PS: Caso tenham o jogo e queiram esta casa, o meu ID da conta EA: AriannaPequena (não fui eu que escolhi). Podem fazer o download da casa e usar no vosso mundo!


Beijinhos golfistas,

mmap

Comentários

Mensagens populares