O golfe e a saúde # 2

Há uns tempos escrevi sobre massagens. Sim, aquelas belas sessões de relaxamento que todos nós gostamos e que, aplicando a este assunto, fazem bem aos golfistas. Fazem bem a toda a gente, a verdade é essa.

Hoje vou escrevinhar sobre os benefícios do belo desporto que é o Golfe!
A primeira coisa que eu quero "combater" é a ideia de que o golfe é só para velhos. É mentira. Eu jogo desde os 6 anos e desde aí que nunca parei. E não sou velha!
Está aqui um exemplo que de pequenino, é que se... começa a jogar!



Segundo um estudo realizado na Suécia, o golfe permite-nos viver mais 5 anos, a taxa de mortalidade é 40% inferior à restante população.
Os benefícios desta modalidade vão desde o esforço físico à interacção social e ainda a vantagem de um estilo de vida mais saudável.
A prática regular ajuda a prevenir ou até mesmo tratar doenças, tais como as cardiovasculares e musculo-esqueléticas. Fazer um percurso de 18 buracos equivale a uma caminhada de 4 ou 5 horas, a passo moderado, o que leva ao combate do sedentarismo, provocando uma melhoria do desempenho articular e muscular!



As vantagens não se limitam apenas ao bem-estar físico, mas também ao psicológico e emocional. A depressão, a ansiedade e o stress podem ser atenuados com algumas tacadas. No meu caso, jogar golfe permite-me "entrar" noutro mundo e esquecer todos os problemas que tenho.

Estar com amigos, ou conhecer pessoas novas, gozar da natureza e respirar ar puro permite-nos estar bem connosco próprios e encarar o resto do dia/semana de maneira diferente :)





Amén.




Beijinhos golfistas,
mmap

Comentários

Eduardo disse…
Gostei do post. O vídeo é o máximo. Mas é, de facto, um desporto saudável. Gostava de experimentar.
Corrigido, Eduardo! Obrigada :)

Mensagens populares